Você ainda não descobriu por que não consegue emagrecer? Neste blog falo sobre o 2º Passo do Emagrecimento Inteligente, que se refere a como acelerar o seu metabolismo .

Se você está acompanhando minhas publicações, já deve conhecer o método que desenvolvi chamado 10 Passos para o Emagrecimento Inteligente. Caso você não tenha lido o blog sobre o primeiro passo, clique aqui . Agora, se você já leu, vamos para o 2º Passo. Neste texto trarei as formas de você identificar como está o funcionamento do seu metabolismo. Esse passo é fundamental, pois pode ser o gatilho que está te fazendo engordar ou ter dificuldades para emagrecer. Vamos lá?

O que é então o metabolismo?

O metabolismo é o conjunto de reações químicas do nosso organismo, reguladas por enzimas, proteínas e hormônios. Se você tem alguma alteração nessa regulação, com certeza seu metabolismo ficará mais lento e você terá mais tendência a engordar. Então, mais do que nunca, você precisa seguir esse 2º Passo do Emagrecimento Inteligente!

Como descobrir se o meu metabolismo está lento?

Não existe um exame específico para isso. A melhor forma de saber é observar alguns sinais que seu corpo mostra. Um dos primeiros sinais é o ganho de peso.

* Se você era daquelas pessoas que podiam comer de tudo sem engordar e de repente começa a ganhar peso, desconfie. E aja o quanto antes, pois a tendência é piorar.

*Outro sinal bem frequente é o cansaço fácil, a falta de disposição. Isso pode ser ocasionado por uma lentidão no funcionamento das nossas mitocôndrias.

*Outro motivo pode ser as alterações hormonais. Os hormônios são substâncias que regulam todo o funcionamento do nosso corpo. E se por algum motivo seus hormônios estão desequilibrados, isso pode deixar o seu metabolismo lento e fazer você ganhar peso. Um médico especialista em emagrecimento pode analisar com estão suas taxas hormonais e identificar possíveis desequilíbrios.

A idade também pesa

A medida que envelhecemos, naturalmente nosso organismo vai ficando mais lento, num fenômeno biológico natural. Isso começa a ficar perceptível próximo aos 30 anos e se agrava bastante após os 50, tanto no homem como na mulher, principalmente pelo declínio hormonal.

Com certeza você já deve ter percebido isso em amigos ou parentes. Esse fenômeno tem o objetivo de poupar energia para as funções vitais do nosso organismo, como funcionamento do nosso cérebro, coração e digestão o problema é que isso dificulta ainda mais a perda de peso.

* Mas os 10 Passos do Emagrecimento Inteligente vão te ajudar a driblar essas dificuldades. Seja em qualquer idade, seu metabolismo pode sim ser acelerado para que você possa emagrecer de forma saudável e duradoura.

O que fazer para reverter essa situação e partir para o Emagrecimento Inteligente?

Assim que você e o seu médico detectarem que realmente existe um problema com seu metabolismo, o ideal é atacar o mal pela raiz. Temos várias formas de reverte o problema. Fora isso, existem estratégias para você aplicar em seu dia a dia, de forma simples, que vão te ajudar a acelerar esse metabolismo. No meu canal do Youtube você encontrará um vídeo com essas informações. Concluindo, identificar os gatilhos que podem estar fazendo você ganhar peso é fundamental para um emagrecimento sustentável em logo prazo. Quer saber mais? Acesse meu canal no Youtube e conheça todos os passos do processo de Emagrecimento Inteligente.