Saiba porque as mulheres têm mais dificuldade em emagrecer e como reverter isso

 

Se você está lendo este texto é porque se identificou com o problema, não é mesmo? Pois é, as mulheres infelizmente têm um organismo e genética próprios, que fazem com seja mais difícil emagrecer, se comparado à um homem de mesma idade, tamanho e peso. Nesse artigo falarei especificamente desse cenário, porque ele acontece e como um profissional especializado no assunto pode ajudar nesse processo. 

 

Os obstáculos que dificultam o emagrecimento feminino 

 

Quando se trata de questões metabólicas e biológicas, as mulheres possuem características específicas e diferentes dos homens. Por exemplo:  

 

  • Os homens tendem a ter (devido à uma maior quantidade de testosterona) um pouco mais de massa muscular, e isso os auxiliam na hora de perder peso (já que consomem mais calorias para funcionarem). Fiz um outro artigo sobre os benefícios do ganho de massa muscular que você pode conferir também clicando aqui. 

 

  • O estrogênio favorece o acúmulo de gordura em diferentes regiões do corpo, enquanto nos homens, a gordura se localiza mais na região abdominal, facilitando a perda com atividades para a área em específico.  

 

  • O metabolismo dos homens tende a ser mais acelerado, causando um consumo calórico que alguns estudos estimam ser 1,3 vezes mais alto do que o sexo feminino. 

 

  • Por questões metabólicas, os homens tendem a armazenar as células de gordura de maneira mais lenta do que as mulheres, assim como também tendem a perdê-las de maneira mais acelerada. 

 

  • As células de gordura do corpo feminino são maiores do que as dos homens, e elas possuem ainda menor quantidade de enzima lipolítica responsável pela eliminação dessas células. 

 

Como vocês podem ver, as mulheres enfrentam certos adversários específicos que tornam a sua luta contra o acúmulo de gordura bem mais difícil, porém nem tudo está perdido.  

 

O emagrecimento feminino e a importância de um especialista nesse processo

 

Os desafios são muitos, mas as mulheres obstinadas podem superar esse e qualquer desafio. Algo que pode ajudar nesse processo, por exemplo, é a busca pela ingestão de uma maior quantidade de água, além de alimentos que acelerem o metabolismo como canela, pimenta e gengibre. Assim como também evitar alimentos que favoreçam o aumento do nível de estrogênio.  

 

Além disso, publiquei outras dicas e informações valiosas em uma série de artigos sobre Emagrecimento Inteligente que você pode conferir clicando aqui. Abordo nessa série (e nas minhas publicações nas redes sociais) questões sobre metabolismo, motivação, saúde, alimentação e muito mais.  

 

No entanto vale apontar que, em casos acentuados, é importante que se busque o auxílio de um profissional qualificado . Ele é capaz de analisar seu organismo de maneira a entender e combater a deficiência ou excesso de hormônios, enzimas e nutrientes, para que assim você alcance a sua meta mais tranquilamente.  

 

E então, restou alguma dúvida? Então entre em contato e agende um horário! Será um prazer te atender e te ajudar a alcançar a sua forma e saúde ideais!